Seis meses depois de ter comprado o Twitter, Elon Musk surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do cargo de CEO da rede social. No entanto, ele não deixará a empresa desamparada: Musk será substituído por Linda Yaccarino, executiva que já era dada como certa no cargo pela mídia americana. Em uma publicação no Twitter, o empresário declarou que ela se concentrará principalmente nas operações de negócios, enquanto ele focará em design de produtos e novas tecnologias.
Yaccarino é uma figura experiente no mundo dos negócios. Ela passou mais de uma década como presidente da NBC Universal, dentro da Comcast, comandando uma equipe de mais de 2 mil pessoas e gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios. A executiva também lançou o Peacock, serviço de streaming do conglomerado americano com modelo “freemium”, e estabeleceu parcerias com empresas como Apple, Snapchat, BuzzFeed, YouTube e o próprio Twitter.
Além de sua experiência no setor privado, Yaccarino também tem experiência no setor público. Em 2018, ela foi nomeada por Donald Trump como membro de um conselho consultivo de esportes e nutrição. Mais recentemente, no governo de Joe Biden, Yaccarino fez parte do Ad Council, que conduziu a campanha de vacinação contra o coronavírus.
A mudança de liderança ocorre em um momento crucial para o Twitter: a tentativa de voltar ao topo entre as demais plataformas e tornar-se a rede do século. O novo desafio para Yaccarino será concretizar essa tendência e garantir a lucratividade da empresa.