O Twitter tem experimentado um crescimento notável sob o comando do empresário Elon Musk. Desde que comprou a rede social, há pouco mais de um ano, ele se tornou o usuário mais ativo e influentes da plataforma.
Ao assumir um papel proeminente, Musk tem usado o microblog para se comunicar diretamente com seus seguidores, compartilhar suas ideias e opiniões, além de promover outros empreendimentos próprios, como a SpaceX e a Tesla. Seus tweets têm gerado interesse e impacto, muitas vezes promovendo discussões e debates acalorados, com direito a momentos de afetar os mercados financeiros.
A base de frequência também está melhorado. Recentemente, duas empresas de pesquisa independentes, Apptopia e Sensor Tower, indicaram que os downloads e as atividades no Twitter estão em ascensão nos Estados Unidos, assim como também têm disparado em diversos outros países.
Com a retomada do crescimento, especialistas em mídia social estão prestando atenção no desenrolar do ‘passarinho azul’. Fundado em 2006, o mais novo empreendimento de Elon Musk pode se tornar a rede social mais poderosa da década.