A esquerda recuou. Conforme noticiou o Conexão Política, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) solicitou a retirada do PL 2630, o ‘PL da Censura’, da pauta de votações da Câmara dos Deputados desta terça-feira (2).
“Especulamos alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei”, alegou Silva.
Com isso, diante da solicitação, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ouviu os líderes partidários e decidiu não prosseguir com a votação. A esquerda orquestrou uma forte movimentação nos bastidores para a postergação, considerando que o governo Lula, que é o grande articulador político da resolução, poderia sofrer uma dura derrota.
Como antecipamos, diversas frentes parlamentares no Congresso se uniram contra o ‘PL da Censura’ e divulgaram uma nota conjunta em que manifestam rejeição ao texto.
O manifesto é assinado pelos seguintes blocos: Frente Parlamentar Evangélica, Frente Parlamentar Católica, Frente Parlamentar da Família, Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças de Adolescentes e a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida.