Em meio a uma grave crise econômica na Argentina, o presidente do país vizinho, Alberto Fernández, fará uma viagem a Brasília (DF) na terça-feira (2) para se encontrar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Conexão Política apurou que, entre os assuntos que serão tratados pelos mandatários, está a busca de mecanismos de financiamento para as exportações brasileiras no mercado argentino, já que o país enfrenta escassez de divisas.
O foco da reunião será a economia. Fernández tentará alguma ajuda do Brasil para problemas enfrentados em sua gestão, como o preço do dólar no mercado paralelo da Argentina, por exemplo, que registrou uma escalada nos últimos dias, num reflexo da alta inflação.
O jornal argentino Clarín noticiou que o chefe do Executivo argentino virá ao território brasileiro acompanhado pelo chanceler Santiago Cafiero e, talvez, pelo ministro da Economia, Sergio Massa.
A partir de agora, o Palácio do Planalto trabalha para organizar uma visita que não estava prevista, e que ocorre em meio a um aprofundamento das crises econômica, financeira, política e social no regime peronista.