O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a instigar a militância política para que pressione autoridades públicas em suas próprias residências.
A mais recente declaração ocorreu nesta sexta-feira, 28, no Palácio do Planalto. O petista disse, entre outras coisas, que os parlamentares já não dão mais atenção a atos promovidos em Brasília.
— Eu tenho dito para o movimento sindical que aquela história de a gente vir a Brasília para fazer pressão já não cola mais. Quem está dentro do Congresso Nacional não ouve o barulho de quem está lá fora — afirmou o petista.
Logo na sequência, o chefe do Executivo federal citou uma declaração feita no ano passado, quando ele ainda era pré-candidato à presidência.
Lula, na ocasião, disse que “surte muito mais” efeito “incomodar a tranquilidade” de deputados em suas casas “do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”.
— Outro dia eu falei uma coisa que alguém interpretou mal. Mas um deputado, um senador, um governador tem casa. Então é muito melhor montar um esquema de ir na casa das pessoas com muita educação, falar individualmente com ele: ‘ô, cara, você me conhece, você foi pedir voto pra mim’ — acrescentou o mandatário.