Sob o comando do bilionário Elon Musk, o Twitter se prepara para mais uma guinada na esfera digital. Em breve, a plataforma permitirá anúncios de cannabis na rede social.
Com isso, o Twitter será a primeira grande empresa de mídia social a veicular publicidades do tipo.
O microblog do passarinho azul está flexibilizando algumas de suas regras atuais, especialmente para tentar atrair mais anunciantes dos Estados Unidos, onde a indústria tem crescido ano após ano.
“No futuro, anunciantes certificados podem apresentar produtos de cannabis embalados em anúncios criativos”, informou a rede social em um post em seu site.
Até então, os anunciantes de maconha não podiam nem sequer exibir menções em produtos, assim como também não estavam autorizados a promover vendas da substância.
“Eles também podem continuar vinculando de forma responsável às suas páginas da web próprias e operadas e experiências de comércio eletrônico para CBD, THC e produtos e serviços relacionados à cannabis”, disse o Twitter.
Recentemente, a rede de Elon Musk também removeu a proibição de anúncios políticos.
Ainda assim, as empresas interessadas em anunciar produtos de cannabis ou de teor político devem cumprir uma longa lista de regras. No caso das empresas, todas elas devem ser licenciadas e pré-autorizadas, segmentar apenas jurisdições onde cannabis recebe aval de liberação e, além disso, abster-se de direcionar os conteúdos para menores de 21 anos, entre outras políticas.