Ataques sequenciais estão em alta no país. Quatro casos foram registrados em menos de 15 dias, sendo todos eles protagonizados em instituições de ensino.
O caso mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, em Goiás. Um adolescente atacou três alunos de uma rede estadual.
A investida foi registrada no no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, que pertence à rede educacional de Santa Tereza, situada em Goiás, no norte do estado. Uma das vítimas recebeu facadas em ao menos três partes do corpo.
A disparada criminosa têm gerado pânico na população e, consequentemente, preocupado autoridades e civis.
Além do caso de Goiás
O primeiro caso recente ocorreu na Escola Thomazia Montoro, em São Paulo, e resultou na morte de uma professora. Quatro pessoas ficaram feridas.
O segundo, poucos dias depois, foi registado em Blumenau (SC), quando um homem de 25 anos invadiu, em 5 de abril, a creche Cantinho Bom Pastor, no Vale do Itajaí. Quatro crianças morreram. As vítimas eram três meninos e uma menina, de 4 a 7 anos. Outras cinco ficaram feridas.
Na última segunda (21), foi vez do Colégio Adventista de Manaus, no bairro de Cachoeirinha (AM), ser palco de mais uma ofensiva desenfreada. Uma professora e dois alunos foram golpeados de faca.
O acusado é aluno da instituição, do 7º ano do Ensino Fundamental, que carregava na mochila coquetéis molotov. Não houve mortos.