O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou nesta sexta-feira (7) que criou um canal para o recebimento de informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino.
De acordo com informações do governo federal, a plataforma foi desenvolvida pela pasta comandada por Flávio Dino (PSB) em parceria com a SaferNet Brasil, uma ONG que afirma defender e promover os direitos humanos na internet.
O site já está disponível para o recebimento de informações e o órgão diz que todas as denúncias serão mantidas em sigilo. O formulário pode ser acessado através do seguinte link: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.
Os dados serão analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi).
“O grupo agora conta com 50 policiais, que irão se dedicar nos próximos dias, exclusivamente e em regime de plantão 24 horas, ao monitoramento das ameaças contra escolas na internet”, afirma, em nota, o Ministério da Justiça.
A criação do canal de denúncias faz parte da Operação Escola Segura, uma força-tarefa em parceria com governos estaduais para realizar ações preventivas e repressivas contra massacres a escolas.