quinta-feira, 3 de abril de 2025

3 meses de desgoverno Lula: pior do que já era esperado

Você não precisa ser um opositor de Lula para saber que o Brasil vai mal.

Desde que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a assumir o país, em 1º de janeiro, os noticiários se resumem em: que de produção; queda da bolsa; aumento do desemprego; aumento de inflação; juros altos; aumento dos combustíveis; aumento da energia elétrica e desaceleração econômica em diversos setores.

A economia segue dando sinais de enfraquecimento e, em breve, como muitos estão alertando, entrará em recessão.

O assunto é sério. O Brasil pode atravessar os próximos 24 meses com um dos mais baixos desempenhos econômicos entre países em desenvolvimento.

Leia também

No mês passado, durante encontro com chefes de partidos que apoiam o governo federal, o sinal vermelho delineado pelo Fundo Monetário Internacional foi assunto, visto que os dados foram divulgados em Washington (EUA).

Conforme o cenário do FMI, a economia brasileira deve crescer 1,2% neste ano e 1,5% em 2024, ano de eleições municipais. Caso se confirme, seria metade da média das últimas três décadas.

Apesar de tentar esconder, Lula está preocupado. A briga com o Banco Central é um dos pontos de insatisfação do eixo econômico do lulopetismo.

Não há o que comemorar. São três meses de desgoverno. O presente é uma incógnita e o futuro é incerto.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist