sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Humorista denunciado por Tabata Amaral por piada em show de stand-up é demitido de emprego

Denunciado ao Ministério Público de São Paulo pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) por suposta discriminação contra deficientes físicos em uma de suas piadas, o humorista Bruno Lambert foi demitido de um emprego em um banco no qual estava há nove anos.

O Conexão Política conversou com Lambert. Apesar de a instituição negar que a demissão seja por causa do caso, o desligamento ocorre logo após a grande repercussão.

A representação criminal da deputada de esquerda está relacionada a um vídeo de uma apresentação do humorista. Bruno, ale destacar, não é famoso e não vive exclusivamente da comédia. O material foi veiculado em suas redes sociais no qual ele relatava um caso em que teria se relacionado sexualmente com uma mulher cadeirante.

Diante do relato feito por ele, Tabata Amaral alega que o comediante cometeu capacitismo, que é a discriminação contra pessoas com deficiência, e que as falas do humorista denotaram “machismo latente” pela maneira “explícita” e “jocosa” como descreveu a narrativa da relação sexual.

Com o anúncio da demissão, Bruno Lambert usou as redes sociais para anunciar a baixa.

— A todos que tanto desejaram coisas ruins, vocês conseguiram, fui demitido — lamentou.

Leia a nota na íntegra:

Bom turma, a deputada Tabata Amaral defende e admira o diálogo, interessante que comigo não houve isso, simplesmente me denunciou e consequentemente aos poucos minha vida foi virando de cabeça pra baixo. Hoje fui DEMITIDO e não acredito que seja coincidência, acredito que seja mais um ÔNUS por ser comediante e a exposição que a deputada me deu com a denúncia acabou antecipando esse ônus. Beleza, ok, faz parte e que um novo ciclo se inicie.

Não sei deputada, mas eu esperava que você, formada em HARVARD, super antenada na causa da educação… conhecesse o que Carlos Drummond de Andrade nos ensina sobre o diálogo… “Dialogar é dizer o que pensamos e suportar o que os outros pensam”

O diálogo era importante e não houve. Vou dormir angustiado e triste, porém, convencido que a jornada só está começando.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também