O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se reunir no próximo sábado (4) com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
O encontro acontecerá na edição de 2023 da Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), que é o maior evento conservador do mundo.
Bolsonaro, de acordo com aliados próximos, busca montar uma estrutura política internacional e, a partir disso, criar uma aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Partido Republicano dos EUA.
A ideia, em tese, seria trazer ao cenário brasileiro toda bagagem conservadora já implementada no território americano.
Com o avanço da direita nos pleitos de 2018 e 2022, a sigla de Valdemar Costa quer consolidar-se como a ‘casa dos conservadores’, no intuito de reunir o eleitorado massivo conquistado pelo ex-mandatário.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.