O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) aprovou, por unanimidade, um parecer favorável ao balanço das contas municipais de 1991, quando a cidade era comandada pela então prefeita Luiza Erundina (hoje no PSOL).
A decisão foi exarada nesta quarta-feira (1º), cerca de 31 anos depois que o mesmo órgão se posicionou contrário às contas da gestão municipal.
Na época, a defesa de Erundina ingressou com um recurso no qual dizia que o parecer tinha motivação política perpetrada por aliados de Paulo Maluf (hoje no PP).
Após a decisão da Corte, ela comemorou a notícia em uma declaração ao jornal Folha de S.Paulo: “É uma vitória não só minha, mas de todos os companheiros que estiveram ao meu lado e que sabiam que as contas estavam corretas”, afirmou.
Atualmente, Luiza Erundina tem 88 anos e ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ela está em seu sétimo mandato como parlamentar pelo estado de São Paulo e foi reeleita em 2022 com mais de 114 mil votos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.