A economia dos Estados Unidos registrou um crescimento de 2,7% nos últimos três meses do ano passado, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (23) pelo Departamento de Comércio.
O resultado ficou abaixo da estimativa anterior de crescimento do governo federal americano e de especialista consultados por jornais especializados, que era de 2,9% no 4º trimestre de 2022.
Analistas dizem que esse aumento mais lento do Produto Interno Bruto (PIB) pode ser um sinal de que os altos patamares das taxas de juros do Federal Reserve (Fed) têm mais impacto do que se pensava inicialmente.
Há, entretanto, outros resultados econômicos, incluindo o forte relatório de novos empregos em janeiro e uma boa recuperação nas vendas no varejo, que apontam para uma outra interpretação, de que o Fed poderia fazer mais para tentar conter a inflação por meio de taxas de juros mais altas destinadas a desacelerar a economia.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.