No último sábado (21), a Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) iniciou uma série de invasões em fazendas produtivas na região do oeste paulista e em Mato Grosso do Sul.
Segundo nota da organização, a FNL “ocupou a área e pede às autoridades que cumpram a lei e encaminhe a área para fins de reforma agrária, para que seja organizado um assentamento imediato das famílias”.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), que é produtor rural e integra a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, criticou as invasões feitas.
O congressista afirma que o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu partido trouxeram de volta o clima de insegurança no campo.
— Após quatro anos de tranquilidade no campo, com recorde na regularização fundiária por todo o Brasil, tempos sombrios se avizinham. O retorno do Partido dos Trabalhadores criou novamente um clima de insegurança, sobretudo com a indicação de uma ativista do movimento dos sem terra para o comando do INCRA [Instituto Nacional de Colonizacão e Reforma Agrária], conforme noticiou a imprensa — afirma Nogueira em nota.
Eleito no pleito de 2022, Nogueira recebeu quase 50 mil votos e cumpre o seu primeiro mandato legislativo na Câmara dos Deputados.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.