O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi a Kiev, capital da Ucrânia, nesta segunda-feira (20).
Trata-se da primeira visita do chefe da Casa Branca ao país desde que a Rússia lançou uma invasão em grande escala há quase um ano.
A viagem de Biden foi envolta em muito sigilo e um esquema fortíssimo de segurança, incluindo caças, que escoltaram o avião presidencial americano em diversos momentos.
Na agenda oficial, constava que o mandatário partiria de Washington à Polônia na noite desta segunda.
No início da manhã, em Kiev, houve especulações na imprensa internacional de que um convidado estrangeiro importante chegaria à capital do país, o que se confirmou logo em seguida.
A visita de Biden ocorre em um momento crítico da guerra, que está prestes a completar um ano no próximo dia 24.
Os Estados Unidos e outras nações ocidentais têm enviado armas, tanques e munições para o governo de Volodymyr Zelensky na esperança de mudar a trajetória do conflito.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.