Tida como ‘golpista’, taxada de ‘apoiadora da ditadura’, além de ser acusada de que querer minar os governos petistas de gestões passadas, a TV Globo não mais tem sido alvo da militância lulopetista.
De uns anos para cá, o espectro político de esquerda deixou de tecer críticas ao veículo de comunicação, assim como também parou de boicotar programações ligadas à emissora.
No páreo de 2022, o posicionamento do jornalista William Bonner, âncora do principal telejornal do país, gerou um episódio de grande repercussão na corrida presidencial ao Palácio do Planalto. Na ocasião, Bonner disse que Luiz Inácio Lula da Silva não deve nada à Justiça.
Desde o resultado do segundo turno, integrantes do governo lulopetista deram mais de 100 entrevistas a veículos de mídia do Grupo Globo.
O levantamento é do Poder360 e considera o período que vai de 30 de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Ao todo, dentro do período citado, o Grupo Globo recebeu a preferência do casal Lula e Janja. O presidente deu sua 1ª entrevista exclusiva (quando apenas um veículo participa e realiza as perguntas) a uma empresa de mídia brasileira em 18 de janeiro. Escolheu a GloboNews. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também tem dado prioridade ao conglomerado da família Marinho.
Eis a íntegra do levantamento.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.