O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse nesta sexta (3) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mentiu quando disse que o orientou a formalizar seu depoimento sobre a reunião com Daniel Silveira (PTB-RJ).
O parlamentar afirmou que entregou seu celular à Polícia Federal (PF) com a íntegra da conversa com Moraes no WhatsApp. A partir disso, revelou que vai pedir o afastamento do ministro da relatoria do inquérito sobre “atos antidemocráticos”.
Do Val afirmou que enviou uma mensagem ao ministro do STF logo após a reunião com um resumo do que havia se passado, e que teve um encontro presencial com Moraes alguns dias depois e “em momento algum ele me disse para fazer um registro oficial da situação”.
O congressista falou que vai pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) o afastamento do magistrado da relatoria do inquérito no Supremo.
O senador disse que colocou seu celular à disposição da PF para que a corporação tenha acesso a todas as mensagens trocadas com Moraes e com Silveira e que elas passarão a fazer parte dos autos do inquérito.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.