O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) como presidente da Casa Alta por mais dois anos.
Após uma eleição polarizada com Rogério Marinho (PL-RN), o mineiro conquistou mais de 49 votos, enquanto o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) obteve 32.
A vitória do atual presidente do Congresso na eleição legislativa representa um grande trunfo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nos últimos dias, o chefe do Executivo entrou em uma verdadeira operação política para reconduzir o atual presidente da Casa Alta, oferecendo cargos do segundo escalão do governo federal a senadores que votassem em Pacheco.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.