Conforme antecipou o Conexão Política, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, tem feito uma série de telefonemas nos últimos dias. Com a aproximação das eleições para o comando do Congresso, que acontece nesta quarta-feira (1º), o direitista tem feito contato com diversos parlamentares.
Bolsonaro sabe que a disputa será uma das mais acirradas dos últimos anos.
Apesar disso, o ex-mandatário está confiante. O Conexão Política apurou que o núcleo que monta os cálculos nos bastidores projetam que Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional, está levando vantagem nos votos “silenciosos” em cima do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
As movimentações de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, estão cativando os votos daqueles senadores que não devem declarar apoio e voto publicamente, mas irão votar em Marinho.
O que tem dado certo, desde a última semana, é o chamado ‘voto de traição’, que se refere aos parlamentares que devem contrariar as orientações de seus partidos e cravar voto em outro sentido.
Em um cálculo mais recente, a base de Rogério Marinho tem levantado outra linha, com cerca de 20/25 votos, que estão, segundo articuladores, ‘voando’, como costumam dizer os políticos. Essa leva estaria ainda indefinida, mas com migração massiva em favor do representante de Bolsonaro.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.