Entre os presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (27), está Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como “Fátima de Tubarão”.
No dia 8 de janeiro, segundo agentes da PF, ela aparece em atos de 8 de janeiro, que resultou em ocupação e invasão dos Três Poderes.
Até as 9h30, cinco alvos tinham sido detidos pela PF — 2 em Minas Gerais, um em Santa catarina, um no Paraná e outro no Espírito Santo.
Em um dos vídeos que circulam nas redes, Fátima de Tubarão faz a seguinte declaração: “Vamos para a guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.