A Polícia Legislativa solicitou reforços na segurança que vai atuar na cerimônia de posse de congressistas eleitos e para a sessão de abertura dos trabalhos, que serão realizadas nos dias 1 e 2 de fevereiro, respectivamente.
O diretor da Polícia do Senado, Alessandro Morales Martins, encaminhou a solicitação ao interventor na Segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli.
No documento, Morales pede suporte do policiamento ostensivo nas imediações do Congresso, além de outras providências que a Secretaria de Segurança Pública do DF julgar necessárias.
Segundo ele, as solenidades contam com “projeção política, característica cuja sensibilidade foi incrementada em razão dos últimos acontecimentos ligados à invasão dos Três Poderes em 08 de janeiro”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.