O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que o detento Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, foi transferido nesta quarta-feira (25) da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília.
Marcola é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diante da existência de um plano de fuga da unidade, uma ação de encaminhamento foi realizada imediatamente, com a coordenação da Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça.
— A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade— afirmou Dino em uma entrevista.
Marcola estava em Rondônia desde o ano passado. O criminoso acumula condenações que somam mais de 300 anos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.