Em nota encaminhada à cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), sediada em Buenos Aires, o ditador chinês, Xi Jinping, lançou apoio à integração do bloco político e manifestou parcerias comerciais.
— A China atribui grande importância ao desenvolvimento das relações com a Celac, que considera um parceiro importante para consolidar a unidade entre os países em desenvolvimento e promover a cooperação Sul-Sul — afirmou Xi Jinping.
Segundo ele, a China atuou para promover uma “nova era” entre os dois lados das relações, amplamente marcada por “igualdade, benefício mútuo, inovação, abertura e bem-estar dos povos”.
Por fim, disse que os países da região “trabalham em conjunto com a China na construção da comunidade China–América Latina e Caribe, com um futuro partilhado”, afirmou Xi, no material.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.