Um batalhão de advogados manifestou nesta quarta-feira, 25, uma carta contra a reeleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado.
O documento reúne mais de 5 mil signatários.
O grupo argumenta, entre outras coisas, que Pacheco é omisso diante dos avanços do Judiciário contra o Legislativo e o Executivo. Essa postura teria resultado em “um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente”.
De acordo com os advogados, o país vive um “Estado de exceção” por causa da inoperância do atual presidente da Casa.
— A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado — reivindicam o batalhão.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.