A Meta declarou nesta quarta-feira (25) que desbloqueará as contas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no Facebook e no Instagram nas próximas semanas.
“Nossa avaliação é que o risco [para a segurança pública] diminuiu suficientemente”, disse o presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, em uma postagem na rede social.
“Desta forma, restabeleceremos as contas do Sr. Trump no Facebook e no Instagram nas próximas semanas. No entanto, estamos fazendo isso com novas grades de proteção para evitar reincidências”, completou.
Com suas principais redes sociais no ar, Trump mais uma vez terá acesso a enormes e poderosas plataformas de comunicação e arrecadação de fundos. Ele planeja se candidatar novamente à Casa Branca no ano que vem.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.