O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer “alimentar uma crise” com as Forças Armadas ao dar baixa no comandante do exército Júlio César Arruda sem nenhuma investigação.
Ao conceder entrevista à Folha de S.Paulo, o general classificou a decisão como “péssima” para o Brasil.
— Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército — disse o futuro parlamentar.
— Isso aí é péssimo para o país — reiterou o ex-presidente da República.
O sucessor de Arruda, conforme antecipou o Conexão Política, é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, ex-comandante Militar do Sudeste.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.