Os subprocuradores-gerais da República Luiza Cristina Frischeisen e José Adonis de Araújo Sá encaminharam ao procurador-geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, pedido de investigação sobre uma eventual participação de militares da ativa nos atos de 8 de janeiro.
— Tratando-se de notícia sobre fatos que podem caracterizar ilícitos penais da esfera de atribuição do Ministério Público Militar, encaminho a Vossa Excelência material para conhecimento e providências que entender necessárias, visando à respectiva apuração — afirmaram os subprocuradores no despacho.
Em 10 de janeiro deste ano, Pereira Duarte havia instaurado um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta de militares.
Até o momento, foram identificados o subtenente reformado do Exército José Paulo Fagundes Brandão, que acabou preso. Além dele, Adriano Camargo Testoni e Ridauto Lúcio Fernandes, que também não estão mais na ativa.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.