O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme antecipou o Conexão Política, vai se encontrar com o alto comando das Forças Armadas.
Segundo a apuração deste jornal digital, já confirmaram presenças: o general Júlio Cesar Arruda, do Exército; o almirante Marcos Sampaio Olsen, da Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica.
Os três deram sinal positivo ao encontro, que ocorre após Lula subir o tom contra os militares e tecer duras críticas contra o segmento.
Incialmente, ele deve falar em subir a verba para cada comando, além de pontos de indicações em áreas estratégicas.
O petista quer demonstrar que está disposto a expandir a indústria de defesa nacional e atuar evoluir para atender as necessidades das três pontas.
Por fim, o esquerdista deve deixar claro que não ficou satisfeito com a condução dos militares diante dos atos de 8 de janeiro. Lula da Silva dará sinal negativo ao que chama de “politização” dos quartéis e tratará de alinhar medidas de cortar qualquer repetição do que, segundo ele, ainda marca as Forças Armadas no país.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.