A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), teve um breve encontro nesta quinta-feira (19) com a ativista ambiental Greta Thunberg, de 20 anos, em Davos, na Suíça.
A cena aconteceu do lado de fora do Fórum Econômico Mundial, já que Greta não tem acesso ao local. Enquanto falava com Marina, outras ativistas ambientais também acompanharam a conversa.
“Foi um encontro carregado de significado. Muito tocante para mim”, declarou a ministra a repórteres ao dizer que estava emocionada.
“É muito bom verificar que temos uma terceira geração de ativistas, diferentemente da gente, que agia isoladamente na floresta, protegendo a floresta com nossos próprios corpos”, completou Marina.
Questionada pela GloboNews sobre o teor da conversa, a chefe da pasta disse que o encontro serviu para discutir o papel de autoridades, empresas e governos na defesa do meio ambiente.
“As cobranças não foram especificamente dirigidas a mim, mas pedem que reduzam a emissão de CO2, que acabe com desmatamento, proteja povos indígenas, que acabe com o garimpo ilegal, e que proteja o futuro das gerações presentes e futuras”, disse.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.