A B3, bolsa de valores do Brasil, localizada em São Paulo (SP), anunciou nesta quinta-feira (19) que excluiu os títulos da Americanas (AMER3) de todos os seus índices.
A medida passa a valer imediatamente. Nesta sexta (20), os papéis da companhia já estarão indisponíveis, incluindo os da carteira ISE B3, que se referem às práticas ESG.
Conforme noticiado por este jornal digital, a empresa pediu recuperação judicial após suas dívidas atingirem R$ 43 bilhões. Esse valor envolve débitos com credores financeiros, trabalhistas e fornecedores.
Segundo a B3, a decisão foi motivada pelo pelo pedido de recuperação judicial feito pela Americanas, e inclui, além do ISE, os índices IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW.
A recuperação judicial significa uma “trégua” nas operações da Americanas e impede a Justiça de exigir o pagamento de dívidas em até 180 dias a fim de que a empresa se recupere e apresente um plano de retomada.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.