O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, foi aconselhado por três seguranças que o acompanham nos Estados Unidos.
De acordo com apurações de Paulo Cappelli, Bolsonaro foi orientado a não retornar ao Brasil neste momento.
O objetivo, segundo o jornalista, seria evitar uma possível prisão que pode ser determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Esses seguranças, que fazem a escolta do ex-mandatário, mantêm influência junto a ele e o acompanham desde o início do mandato presidencial.
Ainda conforme Cappelli, os três foram importantes na decisão que fez Bolsonaro deixar o Brasil antes mesmo da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O direcionamento, no entanto, é questionado e rejeitado entre lideranças do Partido Liberal, sigla que abriga o direitista. Nomes de peso do PL querem o retorno imediato de Jair Bolsonaro a fim de liderar a oposição a Lula.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.