O deputado Carmelo Neto, do PL-CE, entrou com duas ações na Justiça contra dois integrantes do governo federal.
A primeira é uma representação ação na Procuradoria-Geral da República contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho.
Carmelo solicitou a oitiva da ministra sobre a sua suposta ligação com milícias do Rio de Janeiro, frisando que sejam adotadas todas as medidas investigatórias cabíveis.
A segunda, por sua vez, é uma representação pedindo o afastamento do ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional. O parlamentar cearense alega que o aliado de Lula já foi condenado por improbidade administrativa e peculato.
As duas resoluções abordam potenciais ofensas ao princípio da moralidade na administração pública, que está exposto no artigo 37 da Constituição Federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.