O Partido da Causa Operária (PCO) teve seu perfis nas redes sociais bloqueados no último sábado (14) após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Trata-se da segunda suspensão sofrida pela legenda em menos de 8 meses. Ao tentar acessar as publicações do PCO no Twitter, aparece a mensagem que a conta foi “retida em resposta a uma demanda legal”.
A sigla de extrema-esquerda costuma criticar as decisões de Moraes à frente dos inquéritos que ele comanda no STF. No ano passado, o PCO chamou o ministro de “skinhead de toga” e também o acusou de “preparar um golpe” nas eleições.
Na ocasião, o partido teve suas páginas bloqueadas no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e TikTok, além de ser incluído no chamado inquérito das fake news. A Polícia Federal (PF) investiga se há uso da estrutura do partido para “atacar a democracia”.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.