A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), definiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) as mensagens que ela deve levar, ao lado de Fernando Haddad, chefe da Fazenda, aos participantes do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
Toda a apresentação deve girar em torno de pontos que envolvem economia e sustentabilidade, além de recados que falem que a democracia brasileira está sólida.
À CNN Brasil, o dirigente da Rede Sustentabilidade, Giovanni Mockus disse, entre outras coisas, que os representantes escolhidos por Lula vão ter “protagonismo para reforçar a solidez da nossa democracia”.
O tema desse ano do Fórum de Davos é cooperação em um mundo fragmentado. O evento deve reunir 2,7 mil líderes internacionais de 130 países. Ao todo, são esperados também 52 chefes de Estado e de governo.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.