O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Republicanos-PR) usou suas redes sociais para desmentir uma informação compartilhada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) sobre ele estar em viagem nos Estados Unidos.
Nas redes, grupos de esquerda viralizaram postagens afirmando que várias personalidades políticas estão reunidas na Flórida, nos Estados Unidos, no mesmo reduto do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O conteúdo em questão diz: — Grave: O ex-vice-presidente Hamilton Mourão e o senador e ex-ministro Ciro Nogueira estão em Miami. Além deles, a Flórida tem, neste momento: Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Allan dos Santos, Silas Malafaia, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol — menciona o texto.
Jandira, por sua vez, compartilhou o post e comentou que todos os nomes da lista estariam envolvidos nos atos de depredação que aconteceram no domingo (8) em Brasília.
— As investigações sobre quem e como foi tramado o golpe se intensificam e cada vez mais chegam perto de financiadores e incentivadores. Junto com isso cada vez mais pessoas estão saindo do país, vejam a lista. No mínimo intrigante, não? — escreveu ela.
Em resposta, Dallagnol acusou o espectro político de esquerda de ter uma fábrica de notícias falsas.
— A esquerda também tem seu gabinete do ódio e aqui está a prova: Jandira Feghali divulgando a falsa notícia de que estou na Flórida e envolvido nos atos criminosos de 8 de janeiro. Não estou na Flórida, estou em Curitiba curtindo o domingo com a família. Que vergonha, deputada! — declarou o ex-procurador da Lava Jato.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.