O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode ser incluído nas investigações feitas pelo comitê especial da Câmara dos Estados Unidos sobre a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
O parlamentar norte-americano Jamie Raskin é o responsável por falar da eventual inclusão do parlamentar brasileiro. As informações são do portal O Tempo.
A declaração foi direcionada a uma comitiva brasileira que está em Washington, onde fica o Capitólio, sede do Congresso norte-americano.
Conforme o relato de participantes do encontro, Raskin se surpreendeu ao saber que Eduardo Bolsonaro esteve na capital americana dias antes dos atos no Capitólio e esteve próximo com pessoas próximas ao ex-presidente Donald Trump.
Com isso, o interesse de alguns nomes do Congresso americano é buscar informações sobre conexões internacionais entre direita americana e outros grupos políticos no mundo. Por consequência, o caso de Eduardo pode ser incluído nos próximos meses.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.