O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (12) a reforma das instalações do edifício-sede, um dos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), depredados no domingo (8).
No local, está localizado o plenário do Tribunal, que deve ser entregue para funcionamento no dia 1º de fevereiro, quando as sessões presenciais serão retomadas.
Equipes de manutenção estão realizando reparos nas bancadas e poltronas utilizadas pelos ministros, nas instalações elétricas, além da limpeza de pichações e cacos de vidros.
Na quarta (11), equipes da Polícia Federal (PF) encerraram o trabalho de perícia, recolhendo digitais, materiais genéticos e pegadas que vão ajudar na identificação dos responsáveis pelo vandalismo. O laudo deve ser entregue em 30 dias.
A partir de agora, servidores do STF vão trabalhar no inventário dos objetos danificados para o cálculo dos prejuízos, que deve chegar a alguma cifra milionária.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.