A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido de medida cautelar na Justiça Federal do DF para o bloqueio de 6,5 milhões de reais em bens de 52 pessoas e sete empresas ligadas aos atos último domingo, 8, em Brasília.
De acordo com a AGU, o objetivo é fazer que quantia seja usada para reparar os danos provocados pela depredação generalizada nas sedes dos três poderes.
Nesta primeiro momento, os alvos são pessoas e empresas que contrataram ônibus para levar militantes golpistas aos atos em Brasília.
— A AGU poderá pedir a ampliação do valor a ser bloqueado na medida em que a contabilização dos prejuízos, que ainda não foi concluída, avance — diz o órgão em nota.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.