Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a suspensão de todas as redes sociais do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Entre as plataformas citadas, estão Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, TikToK, Kwai, GTTR, Telegram e YouTube do perfil oficial do ex-presidente, além do site bolsonaro.tv.
No pedido, é solicitado uma apuração das responsabilidades do ex-agente público, com o objeto de “apurar discursos golpistas e incitação de apoiadores à violência contra a democracia (…) com a possível finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.
Hilton pede, além dos pontos mencionados acima, a desmonetização do canal de YouTube do ex-presidente e das transmissões de Bolsonaro que “atentem contra o resultado das eleições presidenciais”, a retirada de verificação dos perfis do político na redes sociais, a exclusão dos conteúdos por declarações tidas como falsas e incitação à violência, além da retirada da informação das redes de Bolsonaro que ainda o caracterizam como o atual presidente do Brasil.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.