O interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, convocou uma reunião extraordinária para esta quarta-feira (11).
Ao sinalizar um encontro imediato com autoridades, ele frisou que o motivo da chamada é para tratar do esquema de segurança em Brasília (DF). A mobilização vem à tona depois de ameaça de novos atos. Segundo o governo federal, os atos sinalizados estariam previstos para o início da noite desta quarta.
Em relação ao contexto geral, o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que o secretário nacional de Segurança Pública da pasta, Tadeu Alencar, dará cobertura a Cappelli.
Eventuais atos continuam preocupando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, justamente por causa disso, houve a determinação de reforço na segurança nos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.