A Polícia Federal não informou até a noite de terça-feira (10) o número exato de pessoas que foram detidas e presas pela corporação após os atos de 8 de Janeiro, na praça dos Três Poderes, em Brasília.
Até as 19h30 de terça, a PF pontuou que “mais de 1.500” pessoas foram conduzidas para a Academia Nacional de Polícia.
De acordo com o portal Poder360, a corporação diz que as pessoas que ainda estavam detidos no ginásio da Academia da Polícia Federal foram encaminhará para um anfiteatro, no mesmo complexo. Ainda não assim, não forneceu o número exato de todos os que estão reunidos nos redutos.
Até a última atualização, 727 foram presas e 599 foram liberadas “por questões humanitárias” —“pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças”—.
O Conexão Política tenta contato com a PF para mais detalhes sobre medidas que estão sendo tomadas pelo órgão. Em caso de deliberação original, este texto será atualizado e passará a contar com o posicionamento da corporação.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.