O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com líderes estrangeiros sobre os atos em Brasília do último domingo (8), que resultaram na ocupação e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o governo federal, todas as autoridades lamentaram o que chamaram de tentativa de um golpe contra a democracia.
— Conversei por telefone com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro — escreveu.
Nas redes sociais, chefes de Estado e de Governo manifestaram solidariedade e ofereceram apoio ao líder petista.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.