O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda (29) que “a melhor resposta” às ações de vandalismo contra os Três Poderes é “mais democracia”.
Segundo ele, atos extremistas foram feitos por uma minoria e não representam nenhum dos deputados, “independentemente do ponto de vista político, partidário ou ideológico”.
“A maior resposta que podemos dar agora é mais e mais democracia. E mais democracia significa enfrentar e encontrar solução para os verdadeiros problemas do nosso povo, precisamos resolver as grandes questões nacionais”, declarou.
A fala foi proferida durante a abertura da sessão que votou e aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Antes disso, Lira foi a uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os 27 governadores.
Lira também defendeu “levar soluções para quem tem fome, para quem tem sede, quem não tem emprego”, além de “enfrentar os desafios” da estrutura fiscal e melhorar o sistema tributário a fim de torná-lo mais justo.
“A resposta para o que foi feito dos estragos ao patrimônio público e ao coração da República é que a democracia funcione melhor, que faça mais e que alcance mais os seus objetivos e que nós possamos fazer mais justiça social, mais inclusão social, mais harmonia e levar paz aos brasileiros”, avaliou o parlamentar.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.