O senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de extradição imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos.
O parlamentar quer que o ex-mandatário retorne ao país. Em caso de descumprimento, solicita a prisão preventiva de Bolsonaro.
Calheiros afirma que o ex-chefe do Executivo tem “participação ativa e responsabilidade” nos ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao STF no domingo (8).
É requisitado, além disso, que Bolsonaro seja incluído como investigado nos ataques terroristas e apresente explicações sobre “sua participação nos atos antidemocráticos” e “acerca de sua reunião ocorrida em Orlando” com Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública em seu governo e, agora, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.