A Presidência da República, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal publicaram uma nota conjunta, “Em Defesa da Democracia”, em que rejeitam os “atos terroristas, de vandalismo, criminoso e golpistas que aconteceram em Brasília” no último domingo (8).
Em nota, é dito que os Três Poderes “estão unidos para as providências institucionais sejam tomadas”. Em trecho seguinte, eles conclamam a sociedade brasileira a “manter a serenidade, em defesa da paz”.
— O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação — destaca o documento.
Assinaram o texto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
Leia a íntegra da nota conjunta:
“Nota em Defesa da Democracia
Os poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem (domingo) em Brasília.
Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras.
Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria.
O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação.”
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.