O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), disse que “terroristas” roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados no Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala no Palácio do Planalto, onde alguns compartimentos usados para guardar armas estavam espalhados e vazios.
“Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, declarou o ministro.
Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, pode-se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armamentos.
“Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, afirmou ele.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.