A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), em tom de agradecimento, nesta última quarta-feira (4).
Conforme noticiado por este jornal digital, Dino colocou a instituição da Polícia Federal (PF) “à disposição” do Supremo para investigar “ameaças e ataques” aos ministros da Corte.
A medida do ex-governador do Maranhão foi anunciada depois que Luís Roberto Barroso foi vaiado e xingado por brasileiros no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, na segunda (2).
“Manifesto, em nome do STF e do Poder Judiciário, o meu agradecimento pela preocupação institucional e noticio a transmissão do seu conteúdo aos demais juízes desta Casa”, escreveu a presidente do STF no documento.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.