Nesta segunda-feira (2), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) repercutiu o pedido de prisão preventiva protocolado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em resposta, o parlamentar publicou uma foto que mostra seu pai no hospital. O atentado foi executado por Adélio Bispo, ex-filiado do PSOL.
— Ontem antigo partidário do PSOL tentou assassinar Jair Bolsonaro, hoje o Partido Socialismo e Liberdade, braço do PT, quer prendê-lo — escreveu.
Conforme registramos, a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou, nesta segunda, um pedido de prisão preventiva no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-chefe do Executivo federal.
O documento é assinado pelo presidente da sigla, Juliano Medeiros; pelos atuais deputados federais da legenda e pelos congressistas eleitos.
Na ação, além do pedido de prisão, os integrantes do partido pedem a quebra de sigilo telefônico e telemático, busca e apreensão de documentos, e também a apreensão do passaporte do ex-mandatário.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.