Um dos alvos da Polícia Federal nesta quinta-feira (29) é Alan Diego Rodrigues. Segundo a corporação, ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e suspeito de ter instalado uma bomba em um caminhão de combustíveis estacionado próximo ao Aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro.
Ainda de acordo com a PF, Alan Diego já tinha sido identificado como um dos que teriam participado da tentativa de invasão ao prédio do órgão e realizado incêndios em veículos no dia 12 de dezembro.
A operação desta quinta mira suspeitos de atuar na noite de vandalismo no DF. Após a prisão de George Washington, envolvimento no caso da bomba, o nome de Alan Diego veio à tona. Ele informou que o colega atuou também no ato, como responsável por instalar o explosivo no caminhão.
— Eu entreguei o artefato a Alan e insisti que ele instalasse em um poste de energia para interromper o fornecimento de eletricidade, não concordei com a ideia de explodir no estacionamento do aeroporto. Porém, eu soube pela TV que a polícia tinha apreendido uma bomba no aeroporto e que o Alan não tinha seguido o plano original — disse George em sua oitiva.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.