Escolhido para ser o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que acampamentos de manifestantes em frente a quartéis do Exército serão desfeitos a partir do dia 1º de janeiro.
— Esperamos que ao longo dessa semana as autoridades federais tomem as providencias legais. Se eventualmente não tomarem, a partir do dia 1º a nova equipe governamental o fará — assegurou Dino.
A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, durante entrevista à GloboNews.
O ex-governador do Maranhão afirmou que os acampamentos se tornaram uma espécie de esconderijo de pessoas com más intenções.
— A Constituição define o direito de reunião como aquele que é exercito sem armas. No momento que isso é quebrado, não estamos mais diante do uso de um direito, mas de um abuso. O próprio investigado afirma que obteve explosivos justamente nesse acampamento ao redor de um quartel — reiterou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.